varanda-decorada

E se você pudesse ter espaço reservado para meditar, ler, descansar e aproveitar brisas fresquinhas dentro de casa? Pois então, você não só pode como deve, basta ter uma varanda, sacada ou terraço. Com as ideias que trouxemos para deixar a varanda decorada, não vai ter espaço pequeno, frio ou móvel que vão te atrapalhar. De repente, você pode até trocar a sala e a TV por uma boa rede preguiçosa. Vem ver ideias ótimas!

Conforto, beleza e aconchego: Varanda decorada

Varandas são espaços que se encaixam muito bem na máxima “8 ou 80”. Podemos amar a varanda, até mesmo como o lugar preferido da casa, ou esquecemos completamente e raramente abrimos as portas para o ambiente. Porém, a última situação só acontece quando não nos sentimos bem no espaço, o que podemos justificar com a falta de conforto, cuidado e aconchego. Deixando a varanda decorada, esse problema fica resolvido.

Deque de madeira

O deque de madeira está em alta entre as decorações de ambientes externos. Isso, porque o deque traz o charme rústico e jeitinho de spa para varandas, sacadas e até piscinas. Deixar a varanda decorada com deque é uma forma de deixar o espaço mais aconchegante, trocando o piso frio e aumentando o bem-estar no ambiente.

varanda-decorada-deque

Jardim vertical

Plantas são ótimas para renovar o ar, colorir e dar vida para a casa. E é claro que na varanda elas ficam ainda melhores, pois podem aproveitar a luz natural do sol. Porém, nem todo mundo tem uma varanda espaçosa para ter plantas e vasos grandes, então a solução é investir em jardim vertical. Assim, você cria espaço onde não tinha e pode aproveitar o que sobrar para bancos, pufes e mesinhas.

varanda-decorada-jardim-vertical

Futons

Para quem quer deixar a varanda com jeito natural sem perder o charme e conforto, os futons são a melhor opção. Podemos dizer, do nosso jeitinho Morô?, que eles são a mistura de colchão com sofá, porque possuem a estética de sofá no formato de uma almofada mais firminha como o colchão. Dica: use sobre pallets ou tablado de madeira.

varanda-decorada-futons

Bancos e mesas dobráveis

Boa opção para quem tem o espaço descoberto ou pequeno e quer reutilizar o espaço com rede, por exemplo. Assim, você pode fazer cafés e até almoços e jantares aproveitando as mesas, depois é só guardar e esticar a rede para descansar. Ideia boa para os domingos, né?

varanda-decorada-banco-dobravel

Mesa e banco de madeira

Já para quem tem o espaço um pouco maior, que tal deixar a mesa sempre disponível com banco de madeira? Essa é uma das maneiras mais charmosas de deixar a varanda decorada, trazendo o ar de sítios e chácaras para o conforto do lar. A ideia é deixar um lado da mesa com banco e outro com cadeiras, mix super tendência para varanda.

varanda-decorada-banco-e-cadeira

Janela de vidro móvel

Para acabar com o frio e até evitar que a chuva estrague os móveis, principalmente os de madeira que são muito utilizados nas varandas, a solução são as janelas de vidro móveis. Quando precisar manter o espaço fechado, as folhas de vidro vedam a entrada de ar, mas quando quiser aproveitar o ventinho natural para refrescar dias quentes, basta abrir. As folhas ficam acomodadas em um dos cantos.

varanda-decorada-janela-de-vidro

Extensão da sala

Que tal ampliar a sala e aproveitar o espaço da varanda? Assim a varanda fica decorada com o mesmo estilo da sala e pode ter sofás mais tradicionais. Para quem mora em apartamento pequeno, essa ideia e excelente, a sala fica maior e você não deixa de aproveitar a iluminação e aconchego da varanda.

varanda-decorada-sala-estendida

Fácil né? Ainda mais com muitas ideias para vários tipos de varandas e gostos. #partiu deixar a varanda decorada com muito conforto para relaxar!