utensilios-de-cozinha

“A cozinha é melhor lugar da casa, afinal, é lá que tem comida”. Quem nunca ouviu essa frase atire a primeira pedra. Mas não é bem assim que funcionam as coisas. O espaço onde a comida boa é preparada exige bons utensílios de cozinha, que dão todo o suporte até mesmo para quem tem dificuldades com um simples ovo. Por isso, não perca esse post! Saiba o que não pode faltar na sua cozinha.

Os utensílios de cozinha fundamentais

Se você gosta de cozinhar ou está aprendendo, não tem desculpa. Precisa investir em utensílios de cozinha que te auxiliem entre as aventuras e comilanças do dia a dia. A chef Isadora Becker tem dicas ótimas, para você acertar nas escolhas e mandar bem nos patos feitos em casa.

Frigideira

Entre todos os tipos, modelos e eficiências, a frigideira é uma das mais importantes panelas. Ela vai te ajudar a preparar carnes, ovos e muitos outros improvisos. Escolha um modelo com antiaderente, eles deixam a comida grudar no fundo.

utensilios-de-cozinha-frigideira

Panelas

Tenha no pelo menos duas: uma pequena e uma grande. Assim você tem mais liberdade e ganha tempo para cozinhar duas coisas ao mesmo tempo ou quando tiver proporções maiores para receber visitas. Dê preferência para o aço inox.

utensilios-de-cozinha-panelas

Tábua de madeira

Entre os inúmeros materiais destinados as tábuas, a madeira é a melhor porque não tira o fio da faca. Com uma tábua média, você pode cortar carnes, legumes, verduras e tudo mais.

utensilios-de-cozinha-tabua

Faca

Você também vai precisar de uma faca universal. Aliás, a faca é um dos utensílios de cozinha mais importantes. Com uma boa faca, os alimentos são melhores preparados e seus dedos ficam a salvo.

utensilios-de-cozinha-faca

Utensílios de cozinha diversos

Concha, ecumadeira, descascador, batedor, garfos, etc. A vida na cozinha sem esses utensílios seria muito menos prática, por isso, tem um exemplar de cada. Você vai usá-los para preparar desde a feijoada até sobremesas delicadas como merengue.

utensilios-de-cozinha-concha

Utensílios para preparar e servir

Também não podemos esquecer dos recipientes de preparo, por exemplo, do bolo. Você precisa ter pelo menos uma tigela grande e larga. Também não esqueça da assadeira (tamanho médio) e alguns recipientes para servir, um jogo que acompanhe pegador.

utensilios-de-cozinha-assadeira

Viu? Aposto que é mais simples do que você pensava. Se gostou do post, conta pra gente e compartilha!

Imagem: bolsademulher, Tramontina, casafreitas.

Fonte: GNT