Que cada cor tem um significado todo mundo sabe. Porém, quando você vai pintar as paredes da sua casa você parou para analisar a cor que você escolheu? As cores influenciam indiretamente no consciente das pessoas. Por isso, é tão importante tomar cuidado na hora de escolher a cor da tinta, Morô?

Branco - tranquilidade

A cor branca por ser neutra combina com qualquer decoração e ajuda a ampliar o ambiente.

Indicada para: banheiros, cozinhas e corredores.

branco1

branco2

 

Amarelo - alegria

É a cor que simboliza a felicidade e o otimismo. Trata-se de uma cor quente, portanto, se você quer dar um ar mais aconchegante para o ambiente ela é a cor indicada. Porém, não exagere na quantidade de paredes pintadas. Além disso, tons mais claros são grandes aliados para não ter erro.

Indicada para: sala de tv.

amarelo1

 

Verde - natureza

A cor verde representa a natureza. É também considerada a cor da esperança, frescor e relaxamento. Os tons mais claros acalmam e deixam o ambiente com um ar mais refrescante. Pode ser utilizada em

Indicada para: banheiro e sala de estar.

verde1

verde2

 

Azul - tranquilidade

O azul é uma cor com efeito calmante e tranquilizante. Além disso, pode ser utilizada para aumentar a frieza do ambiente. Em excesso o azul provoca sono, então cuidado!

Indicada para: quartos.

azul1

azul2

 

Vermelho - paixão

Significa paixão e intensidade. Deve ser aplicada em paredes isoladas da casa, pois em excesso causa irritação. É uma cor que estimula o apetite.

Indicada para: quartos e cozinha.

vermelho1

 

Roxo - elegância

O roxo é a cor da elegância. Porém, se utilizada em excesso pode trazer a sensação de tristeza. Opte por tons mais claros que dão um aspecto relaxante ao ambiente.

Indicada para: quartos.

roxo1

roxo2

 

Lembre-se que você pode fazer um mix de cores na sua casa! Que tal um ambiente mais neutro com uma parede colorida? Agora é só soltar a imaginação e montar a sua paleta de cores.

As dicas de ambiente acima não são regras. A sua casa tem que ter a sua cara!