salas-com-papel-de-parede

Você quer deixar a sala da sua casa com um jeito jovem, criativo e diferenciado, mas ainda não descobriu como. Você quer que a decoração seja sutil, mas alegria. Você quer que as paredes sejam preenchidas, não lisas. Temos a solução para você! Salas com papel de parede são simples, lindas e dão o brilho especial que você procura para a decoração. E para dar aquela mãozinha de sempre, trouxemos cinco ótimos exemplos para você se inspirar.

Ideias para transformar salas com papel de parede

A melhor parte do papel de parede é que ele é fácil. De comprar, de aplicar e até de retirar, para mudar de estampa sempre que tiver vontade. No lugar de tintas que são fixas e, dependendo da cor, bem difíceis de cobrir, o papel de parede é praticidade pura em decoração, até porque, você pode optar por um papel liso, sem estampas. Mas a magia desse tipo de decoração para a sala está em otimizar as paredes com tons e formas que te agradem, diminuindo a necessidade de outros acessórios para o ambiente.

Salas com papel de parede listrado

O papel de parede listrado é um clássico que nunca sai de moda. Listras uniformes ou desiguais sempre caem bem com a sala, trazendo charme e elegância. O truque dessa estampa está na forma em quem ele é usado: vertical ou horizontal. As listras na vertical são usadas com maior frequência e deixa o ambiente envolvente, mas as horizontais dão a impressão de espaço maior e ficam ótimas mesmo com cores escuras.

salas-com-papel-de-parede-listrado

salas-com-papel-de-parede-listrado-horizontal

Paredes metálicas

O metálico está de volta! E comentamos um pouquinho no nosso post sobre a decoração prata. Enfim, ter detalhes metálicos nas paredes é um jeito muito sofisticado de decorar a sala. Mas é preciso ter personalidade muito forte e gostar de brilhos, pois eles estarão diariamente na sua sala. Dica: combine tons neutros como preto, branco e tons nude.

salas-com-papel-de-parede-metalico

Papel de parede floral

Delicadeza cai bem em qualquer situação e parte da casa, não é mesmo? É por isso que as salas com papel de parede floral são as preferidas de muitos decoradores. Você pode optar por cores vibrantes, candy colors, negativo (preto e branco contrastando), flores grandes ou pequenas. Depois é só apostar em acessórios que complementem o jardim da sua parede.

salas-com-papel-de-parede-floral

Papel de parede geométrico

Para quem prefere ter a casa com decoração mais descontraída, mas ao mesmo tempo com simetria, a estampa geométrica é ótima para as salas com papel de parede. Quadrados, círculos, triângulos e outras formas criam um cenário interessante e até relaxante para a sala. Invista também nas cores, é claro.

salas-com-papel-de-parede-geometrico

Formas livres

Outra opção é apostar em desenhos e formas livres para decorar as paredes. E só é preciso soltar a imaginação, escolher algo que te represente ou que você goste muito para destacar a sala da sua casa. Também vale usar frases.

salas-com-papel-de-parede-formas-livres

Curtiu? Então se joga no papel de parede!

Imagens: sadieandstella, styldoma, assimeugosto, casa.abril, sitedemulher, filosofiadeinterior, emlakinfo.