sache-de-lavada

Muita gente até se assusta quando o assunto é insônia. Porque realmente não é fácil lidar com a falta de sono e carregar a energia de várias horas sem descansar. Mas pior parte, é que nem sempre há uma explicação plausível para que ela aconteça e o que pouca gente sabe, é que há métodos inteligentes e supernaturais para espantar a insônia. Um deles é o sache de lavanda, que você pode fazer em casa com total facilidade. Quer saber como? Vem comigo nesse post!

Aromaterapia com sache de lavanda

A lavanda é uma planta muito popular, inclusive dominada pela aromaterapia. Sua mistura química é muito rica, composta por: anti-inflamatório, analgésico, antidepressivo, antirreumático, antiespasmódico, cicatrizante, inseticida e tônico. Por isso, ela pode ser muito versátil com função equilibrante, que age diretamente contra o stress, depressão e insônia. Outra vantagem é que não há restrição para o uso, desde crianças até idosos podem usufruir dos benefícios da lavanda.

sache-de-lavada-aromaterapia

Faça você mesmo o sache de lavanda

Uma das receitas mais indicadas para combater a insônia com lavanda é o sache. A receita é muito simples e não leva nenhum outro produto a não ser a planta natural. Você vai precisar de:

• 2 ramos de lavanda com folhas
• 1 prato raso
• Saquinhos de tecido fino

sache-de-lavada-insonia

Como fazer

Deixe os ramos de lavanda com as folhas sobre o prato raso e deixe ao sol para secar naturalmente. Esse processo pode levar entre dois ou três dias, tudo depende da região onde você mora e da incidência do sol. Com a lavanda seca, basta colocá-la nos saquinhos e o sache está pronto! Você pode usar embaixo do travesseiro ou do colchão diariamente. Quando o aroma estiver enfraquecido, repita o processo de secar os ramos e preencha o sache.

sache-de-lavada-seca

Uma solução simples para a questão de saúde que afeta mais de 40% dos brasileiros. Gostou? Depois me conta como foi sua experiência com a lavanda.

Imagens: terapeutaeloisa, casa.abril, velvet.

Fonte: casa.abril