receite-de-doce-de-leite

Quem não gosta de doce de leite, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, totalmente lelé #melhorparódia. E falando nesse doce, tão simples, delicioso, cremoso e muito usado para compor inúmeras receitas: temos novidades! Você agora pode fazer no micro-ondas, não é demais? Fique de olho no post e não perca a receita de doce de leite no micro-ondas.

Pra se lambuzar: Receita de doce de leite

Se você ainda não sabe, dá para fazer doce de leite em casa, sim! Quem nunca cozinhou a lata de leite condensado, por exemplo? E é aí que mora o perigo, afinal, lidar com panelas de pressão exige muito cuidado e paciência. Então, para você que é fã desse docinho que não decide se é brasileiro ou argentino, trouxemos a receita de doce de leite no micro-ondas do canal Panelaterapia. Vamos lá?

receita-de-doce-de-leite-consistencia

Você vai precisar de

Um único ingrediente: leite condensado. Para começar, separe uma lata. Mas vale lembrar que se for usar essa receita de doce de leite para rechear tortas, bolos e outros doces, fique à vontade para fazer quantas latas quiser.

Utensílios indispensáveis

Para conseguir a consistência ideal dessa receita de doce de leite, use um batedor de arame. Ele é o mais indicado por ser resistente. Também é necessário um refratário próprio para micro-ondas e de bordas altas. Esse detalhe é importante se quiser manter o micro limpinho. Ah, você também vai precisar de micro-ondas, é claro!

receita-de-doce-de-leite-refratário

Modo de preparo

Para não correr o risco de derramar o leite condensado no micro, o ideal é usar meia lata de cada vez, ok?

  • Depois de dividir ao meio a lata de leite condensado, coloque uma parte no refratário e leve ao micro-ondas por 3 minutos.
  • Retire. Com o batedor de arame, mexe rapidamente até perceber uniformidade.

receita-de-doce-de-leite-gif

  • Volte o doce ao micro por mais 1 minuto, retire e mexa novamente. Repita esse passo até adquirir a consistência e cor de leite condensado que deseja.
  • Depois é só aplicar as mesas etapas com a outra metade da lata.

Dica para acertar a consistência

Não se assuste quando retirar o refratário do micro. O doce de leite vai ter muitos furinhos e aparentar queimado ou até coalhado, mas é assim mesmo. Depois de mexer bem, essa aparência desaparece e a consistência vai ficando cada vez mais próxima daquela que você precisa.

receita-de-doce-de-leite-no-microondas

Gostou da receita? Então assista ao vídeo do Panelaterapia para não restar nenhuma dúvida de que é simples e super seguro fazer a receita de doce de leite no micro-ondas.

A gente fica por aqui. Vamos testar essa técnica para fazer doce de leite no micro. Aproveita e vem visitar a gente! Rua Dr. Faivre 977.