quarto-infantil

O quarto da molecada pode ser difícil de decorar, afinal, ainda é muito cedo para entender todos os gostos e personalidades. Mas a ideia é deixar a vida mais divertida e prática, de maneira que os pais consigam mantê-lo organizado com a ajuda dos pequenos. Por isso, separamos 7 dicas para decorar quarto infantil e garantir ambiente aconchegante para descansar, brincar e estudar.

Quarto infantil decorado com criatividade

Capricho na decoração nunca é demais. Isso significa sintonizar nossas preferências, cores, objetos de pessoais e muito conforto. O quarto infantil não é diferente dos outros espaços da casa, a boa decoração exige harmonia, cores, alegria e principalmente diversão e segurança. Mas o que realmente surpreende são as ideias criativas que tornam o quarto o cantinho preferido da criança.

Adesivos para quarto infantil

A ideia é deixar o ambiente mais agradável e leve, com imagens lúdicas, figuras de animais, personagens favoritos e até detalhes de filmes e animações infantis. Também existem os adesivos que brilham no escuro, estes podem substituir a função do abajur.

quarto-infantil-adesivo

Cor e Estampas

Outro ponto importante para deixar as paredes do quarto infantil com boa energia, são as cores ou estampas de papéis de parede. Você pode optar entre cores vivas mescladas ao branco ou investir nos tons pastéis, que deixa o quarto todo colorido sem sobrecarregar. Uma outra ideia é combinar cores neutras com formas divertidas.

quarto-infantil-cores

Móveis coloridos

Crianças adoram cores vibrantes para destacar objetos, então porque não usar os móveis como parte principal da decoração? Já existem todos os móveis para quarto infantil em cores como pink, azul, verde e amarelo. Dessa forma as paredes não precisam de muitas cores ou informações, os móveis se tornam a decor principal.

quarto-infantil-moveis-coloridos

Móveis brinquedos

Seria ótimo se a gente pudesse unir útil ao agradável em tudo, não é mesmo? Mas no quarto infantil você pode, sim! Existem móveis infantis que são brinquedos, como a cama com escorregador, cama suspensa que embaixo vira cabana e até móveis com formatos de barco, carros e outros que as crianças adoram.

quarto-infantil-moveis-brinquedos

Parede quadro negro

Tudo o que você precisa e de tinta preta esmaltada fosca. O efeito é uma grande lousa para colorir, desenhar, soltar a imaginação e até personalizar o quarto cada dia de um jeito diferente. A melhor parte, é que você pode evitar eventuais rabiscos nas paredes, já que existe uma inteira para fazer isto.

quarto-infantil-quadro-negro

Nichos e Prateleiras

Os nichos e prateleiras são itens de decoração que dão suporte para outros objetos decorativos. Com eles, você mantém o quarto infantil organizado e economiza espaço, além de deixar o ambiente mais bonito. Você pode guardar brinquedos, pequenos objetos, expor uma coleção e até mesmo guardar livros para um cantinho e leitura.

quarto-infantil-nichos

Luminárias e pisca-pisca

O teto não fica de fora, não! Vale investir na decoração de quarto infantil com luminárias. Existem modelos simples com cores vibrantes que fazem toda a diferença e deixam o espaço muito mais alegre. A luminária japonesa é sempre bem-vinda, enquanto os pisca-pisca são tendência, para destacar um móvel e iluminar o quarto na fase de “medo do escuro”.

quarto-infantil-luminaria

São ideias simples, mas muito charmosas e que com certeza vão fazer a diferença, deixando as crianças empolgadas para se divertir em casa.

Imagens: mudominhacasa, jetdicas, cantodecor, followthecolours, mulher, loja.filomena-mena-mena, paulamagalhaes, casa.abril, shovan, inhabitots.