Vamos começar uma série de textos tratando de utensílios que não podem faltar na sua cozinha, mesmo que você não curta muito cozinhar.

Começaremos falando das panelas. Você conhece aquela música panela velha é que faz comida boa? Pois, só vale pra música.

A tecnologia chegou pra ficar também na cozinha. Sim, as panelas de hoje trazem muita inovação e garantem muita eficiência na hora de cozinhar.

Da marca Tramontina, há vários modelos e preços.

Conjunto de Panelas 4 Peças Mônaco Preto Tramontina

Revestimento interno e externo antiaderente que faz com que os alimentos não grudem e facilitam a limpeza. A espessura das panelas proporciona um cozimento mais rápido e uniforme dos alimentos. Os cabos em inox com luva de silicone garantem maior firmeza e segurança no manuseio das panelas. Podem ser utilizadas no fogão a gás, elétrico, vitrocerâmico e indução. E podem ser usados na lava-louça.

E pra completar não pode faltar uma boa panela de pressão.

Panela de pressão Vancouver 4,5 litros

Em alumínio com revestimento interno e externo de antiaderente Starflon e tampa em alumínio com acabamento interno satinado e externo polido. Equipada com válvulas de segurança e proporciona um cozimento rápido e uniforme. Pode ser utilizada no fogão a gás, elétrico e vitrocerâmico. 

Panelas Roichen – Excelente

Outra excelente opção, mas que poucos conhecem são as panelas em cerâmica da marca Roichen. Anti-aderentes, proporcionam um cozimento mais rápido, não grudam os alimentos e são muito fáceis de limpar e lavar, podendo ir até na lava-louça. A cerâmica transfere o calor uniformemente através da emissão de ondas infravermelhas longas. E esta irradiação do calor torna os alimentos mais saborosos, preservando a umidade e os nutrientes sem queimar as camadas externas. Apresenta controle de liberação do vapor e sistema anti-transbordamento.

Você vai se apaixonar pelo design refinado e as cores vibrantes das panelas, conferindo alegria à cozinha.

Le Creuset

As panelas Le Creuset têm a mesma espessura nas laterais, fundo e na tampa. O que garante uma perfeita distribuição de calor, um cozimento uniforme, enaltecendo o sabor e o aroma dos alimentos.