produtos-brandani

Vai receber seus amigos e familiares na Ceia de Natal ou no almoço do dia 25? Todo mundo que adora o Natal faz toda uma preparação para esse dia, seja da montagem do pinheirinho até mesmo os detalhes do guardanapo, taças, etc.

Uma mesa decorada faz toda a diferença e deixa o clima ainda mais aconchegante! Com algumas peças “coringa” e um pouco de imaginação fica muito fácil e divertido montar sua mesa, Morô? Por isso, separamos várias inspirações e dicas para te ajudar!

Cor

Para começar a pensar em como vai ser sua mesa você precisa primeiro definir qual a cor da decoração. O mais comum é usar tons de vermelho, verde e dourado. Porém, nada impede que você faça uma decoração rosa, azul ou lilás.
Lembre-se das peças que você já tem para montar a mesa e defina qual a cor combinará melhor.

produtos-brandani-cafe

Imagem: reprodução

produtos-brandani-cafe

Imagem: reprodução

produtos-brandani-cafe

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Toalha

A Toalha é o começo da preparação. Você pode optar por uma com estampas natalinas ou uma mais lisa para compor uma mesa mais clean.

Sousplat

Os sousplats dão elegância à decoração. Existem diversos modelos, materiais e formatos.  Se você optar por uma decoração mais rústica o sousplat de Rattan é a melhor opção!

Imagem: reprodução

Louça

Os pratos podem ser lisos ou estampados, também fica legal misturar pratos lisos com outros de estampas natalinas. Como a louça de Natal só é utilizada 1 vez ao ano vale a pena comprar algumas peças isoladas e misturar com a que você usa em outros eventos. É só usar a imaginação!

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Guardanapo

Os guardanapos são essenciais para uma mesa bem decorada. Podem ser colocados sobre o prato ou ao lado dele. Além disso, você também pode escolher um porta-guardanapo que sempre dá estilo para a composição.

Imagem: reprodução

Talheres

Para dar um charme aos talheres que tal agrupá-los com uma fita de cetim?

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Taças

Se o seu jantar ou almoço for mais formal deve-se utilizar 4 taças: vinho branco, vinho tinto, água e champagne. Porém, se for algo um pouco menos formal apenas 2 taças (de acordo com o que você irá servir) já são suficientes para dar elegância à decoração.
Dica: lembre-se de alinhar sempre as taças do lado direito do prato. Inclusive esta dica serve também para copos, pois facilita na hora de alcança-lo.

Imagem: reprodução

Dicas de decoração

Castiçal de taça

Com uma taça, uma vela e um enfeitinho de Natal você pode criar uma peça barata e fácil de montar para dar um up na decoração. Além disso, a iluminação feita à luz de vela fica muito aconchegante, Morô?

Imagem: reprodução

Decoração com pinhas

Nós que moramos no Paraná temos facilidade em encontrar pinhas. Elas podem ser utilizadas na decoração e em arranjos de Natal.

Imagem: reprodução

Gostou das nossas dicas? Agora é só soltar a imaginação pra deixar o seu Natal ainda mais mágico, Morô?