luminaria-diy

Sem dúvidas, o DIY tem sido a melhor solução para quem gosta dos cantinhos estilizados, de roupas customizadas e artesanato. Não é incrível saber e dizer “fui eu que fiz!”? É por isso que hoje a gente trouxe dois tipos de luminária DIY, que além de deixar o quarto, sala, varanda e qualquer outro ambiente mais bonito, serão ótima opção para decorar festas. Vem ver!

Luminária DIY para a casa e festas

A melhor parte de ter uma luminária DIY feita com papel ou tecido é que você pode trocar assim que enjoar. Elas são fáceis e muito criativas, além de levarem só materiais simples. Elas ficam ótimas em um cantinho com ou sem pisca-pisca, podem ser a luminária de teto principal em qualquer lugar da casa.

Outra maneira bem bacana de usar luminária DIY é em festa de aniversário. Assim você substitui os balões, que sempre murcham e perdem a serventia, e pode distribuir aos convidados para que eles decorem sua casa tbm.

luminaria-diy-prontas

Materiais para luminária DIY

Para fazer essas luminárias, você vai precisar de materiais básicos:

• Esferas de papel de arroz – mais conhecidas como luminárias japonesas
• Cola em bastão e líquida
• Tesoura
• Papeis – para a luminária de papel
• Spray colorido – para a luminária de papel
• Tecidos – para a luminária com tecido

Luminária DIY de papel

O primeiro passo para fazer a luminária de papel é separar as folhas para pulverizar com o spray (escolha uma cor que combine com a sua decoração). Quando estiverem completamente secas, é hora de cortar. Você pode unir várias delas para cortar de uma só vez. Utilize aproximadamente 2cm de largura.

Comece a colar as tirar com a cola bastão sempre da base da esfera para cima, evitando colar uma parte indesejável das tirar de papel. Você vai perceber que as esferas possuem linhas horizontais, vá guiando a colagem por ali até chegar ao topo.

luminaria-diy-papel

Luminária DIY com tecido

Dobre o tecido de forma que seja possível fazer vários triângulos de uma só vez. Faça dois tamanhos diferentes e deixe-os deparados. Comece colando da base para o topo deixando um espaço entre cada triângulo. Utilize a cola líquida para fixar bem o tecido.

Vá alternando as linhas da esfera: uma com triângulos maiores e uma com triângulos menores. Assim todos eles ficam visíveis completamente.

luminaria-diy-tecido

Espere alguns minutos antes de pendurar a sua luminária DIY para que a cola faça um bom trabalho. Depois é só finalizar como quiser no cantinho escolhido.

Gostou? A gente quer saber onde você vai usar essas ideias #comentaaqui.

Ideias e imagens: decor8blog