presente-de-aniversario-de-casamento

Separamos algumas dicas para te ajudar a montar a lista de convidados da sua festa de casamento. É muito importante montar a lista com antecedência porque, a partir dela, você irá definir o espaço, tipo de buffet, quantidade de lembrancinhas e todos os outros detalhes da festa. Então vamos lá!

1. Definir orçamento

O primeiro passo é os noivos decidirem o quanto pretendem gastar na festa. Independente do orçamento é necessário definir uma quantidade “X” de convidados. Claro que esta quantidade deve ser proporcional ao orçamento estipulado.

A maior parte dos serviços que forem contratados vocês deverão passar o número de convidados.

2. Grau de intimidade

É importante que os noivos escolham primeiramente os familiares e amigos com maior grau afetivo. Depois de feita a escolha aí vocês podem começar a pensar nos parentes distantes, amigos dos pais e colegas de trabalho.

3. A festa é dos noivos!

Enquanto vocês montam a lista provavelmente os pais vão querer convidar os amigos e pessoas que vocês não têm muito contato. Lembrem-se, a festa é dos noivos. Portanto, é extremamente importante que vocês se sintam a vontade para convidar apenas as pessoas que consideram importantes para celebrar este dia tão especial.

4. Pessoas desconhecidas

É normal no período de confirmação de presença alguns convidados pedirem para levar um amigo(a) ou um novo(a) namorado(a). Se o casal estiver confortável com esta situação, ok. Porém, nunca chamem alguém por obrigação.  Se não quiserem convidar pessoas que não conhecem ou que não têm afinidade, expliquem com jeitinho para o convidado que provavelmente ele irá entender.

5. RSVP (Répondez S'il Vous Plaît)

Não esqueçam de colocar no convite o RSVP (Responda por favor). Com ele vocês terão uma quantidade bem próxima do número de convidados que estarão presentes no dia.

6. Revisar a lista

Garantam que não estão esquecendo ninguém. Revisar a lista várias vezes é muito importante! 

presente-de-aniversario-de-casamento-bodas

A lista de convidados é um dos detalhes desse grande dia. Sabemos o trabalhão que os noivos têm para deixar tudo perfeito.

Por isso, estamos disponíveis para ajudá-los com a lista de presentes! Muito mais facilidade para seus convidados comprarem pelo site ou pela loja física e você receber tudo na data programada, Morô?