happy-hour-em-casa

Que tal chamar os amigos para conversar e beliscar comidinhas gostosas em casa? A princípio, parece muito mais vantajoso levar todo mundo para bares, pubs e cafés. Mas o conforto e interação nunca serão os mesmos quando o lar é o palco da reuniãozinha. Por isso, separamos algumas ideias para fazer happy hour em casa e garantir a hora feliz dos amigos após o expediente. Vamos lá?

Como fazer Happy hour em casa

Para fazer happy hour em casa você vai precisar de: uma casa, amigos, petiscos e bebida. Muito fácil! Engana-se quem pensa ser trabalhoso, difícil, chato ou que a casa não é tão boa quanto as velhas e boas mesas de bar. Em casa você pode escolher as musicas, conversar sem barulhos e economizar. Tudo é questão de planejamento, vontade e a colaboração dos camaradas.

happy-hour-em-casa-petiscos

 

Peça sugestões!

Então, para começar como pé direito e fazer todo mundo se divertir, pergunte aos convidados o que eles gostariam de beber, beliscar e ouvir. Assim, você pode investir exatamente nos comes e bebes que vão ser sucesso, evitando desperdícios. Já a parte da música, é importante variar o repertório MPB dos bares, a dica é preparar playlist. Peça para os amigos mandarem as músicas para você.

Capriche no convite

O convite boca a boca é sempre a melhor forma para fazer descompromissado happy hour em casa. Mas você pode fazer mais do que isso é mostrar aso convidados que se importa com a presença de cada um. Procure modelos prontos de convites na internet, crie evento no Facebook ou até personalize o convite, nada elaborado, apenas íntimo da galera.

happy-hour-em-casa-a-tarde

Organize-se e ganhe tempo

Deixar tudo para a última hora nunca é boa ideia. Pode faltar comida, bebida e até pessoas. Por isso o convite é tão importante e deve ser entregue com antecedência, garantindo que os convidados não agendem nada para aquele dia. Você também pode encontrar preços melhores, gelar a cerveja e preparar algo especial para o happy hour.

Escolha o melhor ambiente

Conforto é tudo o que queremos depois do expediente, não é verdade? Por isso saiba escolher o melhor ambiente da casa, onde as pessoas possam se acomodar com tranquilidade. Isso inclui avisar o síndico, verificar o ambiente que não incomode os vizinhos ou até optar pela churrasqueira do prédio, varandas, sacadas.

happy-hour-em-casa-cozinhar

Prepare jogos!

Para interagir com os amigos, nada melhor que bons jogos. Vale baralho, imagem e ação, vídeo game e tudo mais. Os jogos ajudam a animar e agitar o happy hour.

Por último, mas não menos importante, capriche dos drinks! Afinal, que não gosta de caipirinha, por exemplo?

Aproveite as ideias e faça happy hour em casa com sucesso!