galeria-de-parede

Já parou um tempinho para olhar as hashtags sobre decoração? Tem tantas, que uma delas só poderia inspirar esse post. A Galeria de parede tem feito o maior sucesso entre blogs de decoração, DIY e principalmente entre as pessoas que gostam de arte, por isso o nome ‘galeria’. Mas para saber tim-tim por tim-tim o que é galeria de parede, é melhor ficar de olho aqui no post. Vem!

Um tendência ousada de decoração: Galeria de parede

A gente pode chamar a galeria de parede de ousada, sim, prrincipalmente em 2015, onde o ~menos é mais~ é quase soberano. Claro que, não exagerar nos objetos e continuar apostar em um ambiente clean é legal, mas para a nossa alegria, é possível ser feliz com uma parede cheia de arte, quadros, fotografias, pôsteres e tudo mais que puder ser emoldurado.

galeria-de-parede-com-papel-de-parede

galeria-de-parede-com-pinturas

galeria-de-parede-preto-e-branco

Mas afinal, o que é galeria de parede?

Consiste basicamente em lotar uma parede estratégica de imagens que você gosta. Não é demais? Paredes grandes e vazias são ótimas para esse tipo de decoração. Ela fica criativa e a casa toda ganha charme com essa décor simples e até que rápida de fazer.

galeria-de-parede-na-sala

DIY: Galeria de parede

Para fazer uma galeria de parede você vai precisar de:

• Imagens emolduradas: fotos, pôsteres, quadros, pinturas, artes...
• Uma parede vazia
• Fita métrica
• Fita crepe
• Papel – qualquer um, jornal velho, revista, rascunhos, etc
• Buchas e parafusos
• Furadeira
• Computador – para simular a disposição da galeria

galeria-de-parede-tijolinho

galeria-de-parede-verde

Reúna todos esses materiais e vamos para o passo a passo. Fique de olho para não se perder e deixar a sua parede perfeita.

1. Antes de qualquer coisa, é preciso saber as medidas da parede. Assim, encontrar a melhor posição para as molduras fica moleza.
2. Agora é hora de planejar! Você pode fazer de um jeito rápido, ajeitando tudo no chão ou detalhar mais, simulando a parede com quadros no Photoshop ou qualquer outro programa que trabalhe imagens. Dessa forma é mais fácil fazer várias combinações do que no chão.
3. Faça moldes de papel exatamente do tamanho de cada moldura. Depois distribua pela parede com a ajuda fita crepe.
4. Agora é a hora que a galeria de parede começa a ganhar forma. Retire o primeiro molde, faça o furo com a ajuda da furadeira e, então, pendure a moldura.

galeria-de-parede-vertical

Repita o passo número 4 até que todos os quadros estejam pendurados e é isso!

Para entender melhor como fazer todos os passos, assista ao vídeo do canal Chata de Galocha que explica exatamente como fazer:

Mais dicas para fazer galeria de parede

E antes de terminar o post, quero deixar duas dicas essenciais para quem pretende ter uma galeria inteira ou apenas um quadro:

• Não use pregos! Sempre utilize bucha e parafusos, eles dão maior sustentação para as peças e não racham a parede, o contrário dos pregos.
• Se quiser evitar os furos, você pode optar pelos adesivos da 3M que são próprios para pendurar objetos em paredes.

Super legal, né? Tô pensando muito sério qual vai ser a parede transformada em galeria lá em casa.

Imagens: vilamulher, lacquerandlinen, blogmoveisplanejados, heloiselaurindo, mundodascasas, viviangregorio, noivadeevase, rachelbishopdesigns.