ensaio-pre-wedding

Eu me empolgo com toda organização de casamento, você também? Se sim, você já deve saber mais ou menos o que é ensaio pré wedding. Afinal, não tem nada melhor que salvar uma fração do tempo: isso significa fotografar. E o que os casais mais moderninhos ou simplesmente apaixonados tem feito, é aproveitar essa etapa para criar fotos fofas, divertidas, românticas e até naturais, para nunca deixar essa etapa sair da memória. Fica coladinho aqui no post e saiba muito mais!

Ensaio pré wedding: o que você precisa saber sobre ele

Antes de mais nada, você precisa saber que o ensaio pré wedding leva tempo, tanto quanto qualquer ensaio. E não adianta procurar aquela sua amiga que tem uma câmera legal, esse ensaio precisa de um olhar diferente, de um fotógrafo que saiba captar a essência do casal. Então, se você deseja fazer ensaio pré wedding, encaixe-o no orçamento do casório e no planejamento mês a mês. Dessa forma, você vai ter tempo e recursos para fazer um álbum incrível.

VAMOS PARA AS IDEIAS!

Like Children Love

É um jeito super muito fofo e romântico de fazer ensaio pré wedding. É como traduzir o amor de crianças para as fotos do casal e você pode fazer isso de várias manerias. A primeira, é convidando duas crianças com as mesmas características físicas do casal e fazer fotos dos dois. Mas para incrementar, não esqueça das fotos de vocês! Segunda ideia: reunir fotos de quando os noivos eram crianças e reproduzir as poses.

PS: o nome ~like children love~ é apenas inspiração para esse post, não há um nome bem posicionado para esse estilo de ensaio pré wedding.

ensaio-pre-wedding-children

Jogo de sombras

Para quem quer mesmo fotos mais poéticas e emocionantes, o jogo de sombras é o número 1! Ele costuma fazer parte de muito ensaio pré-wedding sem uma temática, mas você pode optar por um ensaio inteiro com esse estilo e sair do tradicional. Também dá para variar as paisagens, cores, efeito e filtros de fotografia.

ensaio-pre-wedding-sombras

Fotografia de época

Vocês são fãs de fotografia em sépia ou preto e branco? Gostam de filmes de época? De história? Então esse estilo foi feito para vocês! Consiste basicamente em reunir a estética das fotografias de outras décadas com a mesma moda: vestidos, penteados, bigodes, chapéu, etc.

Outra ideia bacana aproveitando esse estilo, é reproduzir as fotos do álbum dos pais ou dos avós. O resultado é apaixonante!

ensaio-pre-wedding-epoca

Chalk art

A chalk art tem aparecido em diversas fotografias, clipes de músicas e até em artes contemporâneas como coreografias e encenações. Ela é feita com giz de lousa e solo preto, para criar as paisagens. O efeito do ensaio pré wedding com esse tipo de arte é romântico e inusitado, trazendo charme especial para o álbum.

ensaio-pre-wedding-chalk-art

Arte digital

Para os casais fãs de videogame, filmes futuristas, histórias em quadrinhos, super-heróis e ficções em geral, a arte digital pode ser a melhor opção. As fotografias são feitas em estúdio e depois manipuladas para transformas os noivos no que eles quiserem. Mas também vale para transformar paisagens.

ensaio-pre-wedding-digital

Se você gostou das ideias conta aqui nos comentário! E se você já fez seu ensaio pré wedding, divide com a gente, queremos saber como foi sua experiência.

Imagens: agorafiqueinoiva, axioo, andimansphotography, Dalmo Ouriques.