dicas-para-servir-sobremesas

Quem nunca fez uma refeição já pensando na sobremesa? Isso acontece frequentemente quando somos apaixonados por um docinho. E talvez esse seja o momento mais esperado por algumas pessoas. Pensando nisso separamos algumas dicas de como servir sobremesa, são maneiras simples, mas muito elegantes para você fazer em casa e surpreender seus convidados com água na boca.

Surpreenda com as dicas para servir sobremesas

Como a primeira impressão, geralmente é a que fica, vale a pena investir em uma sobremesa que encante os olhos. Mas para isso, a maneira de servir deve ser adequada, deixando à mostra toda a beleza dos cremes, cores, frutas e todas as delícias. Então, para fazer bonito, lembre-se sempre das dicas para servir sobremesas.

dicas-para-servir-sobremesas-alema

Recipiente transparente para sobremesas

A primeira, e talvez principal, dica para servir sobremesas é sempre colocá-las em recipientes transparentes. Não importa se é uma torta, mousse e até mesmo um bolo, os recipientes transparentes vão ressaltar a beleza da sobremesa e deixar os ingredientes visíveis, fazendo qualquer um se interessar por ela.

Potinhos individuais

Outra ideia muito bacana, e uma das melhores dicas para servir sobremesas, é usa potinhos individuais. Dessa forma, além de criar uma apresentação super bonita, você também pode decorar a mesa.

Dica extra: que tal servir em potinhos individuais e transparentes? Assim você encanta com os ingredientes à mostra e ainda tem uma decoração para a mesa.

dicas-para-servir-sobremesas-potinhos

Formatos inusitados

Das dicas para servir sobremesas, essa é a mais fácil, mas jamais deve ser descartada. Existem vários conjuntos de sobremesas, com cores, tamanhos e formatos diferentes, e é por isso que vale a pena apostar na ‘embalagem’. Escolha um conjunto diferente, com formato criativo e inusitado.

dicas-para-servir-sobremesas-formatos

Pratinho de sobremesa branco

Agora uma dica clássica: pratinho de sobremesa branco! Mas porque branco? Porque ausência de cor vai dar destaque para a sobremesa que você preparou com muito capricho. Sem falar do estilo minimalista que é sensacional decorar e servir a mesa de qualquer refeição.

dicas-para-servir-sobremesas-pratinho

Que talher usar?

Antes de mais nada, tenha os talheres próprios para servir sobremesas. Depois é só ficar atento ao tipo da guloseima:

• Cremes, sorvetes, pudins, salada de frutas e sobremesas em calda: são servidas com colher.
• Tortas e bolos: são servidos com garfo.
• Frutas: as frutas são caso a parte e geram muitas dúvidas. Você pode servi-las cortadas ao meio ou picadas e utilizar:

1. Colher para as frutas cremosas com casca (ex: mamão);
2. Garfo para as frutas duras com casca (ex: maçã);
3. Garfo e faca para as frutas difíceis de descascar (ex: abacaxi), sirva descascadas!;
4. Colher ou as mãos para frutas pequenas (ex: uva/morango).

Agora você já pode arrasar na sobremesa e apresentação para os convidados. Divirtam-se!