dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante

O quarto é o lugar mais pessoal, íntimo e confortável da casa. É lá que a gente descansa, repõe as energias e pode ter momentos de pura preguiça, não é verdade? Por isso é importante criar ambiente com personalidade, mas que proporcione relaxamento e realmente faça você se sentir bem. Para te ajudar a construir essa “atmosfera zen”, trouxemos 5 dicas para deixar o quarto mais aconchegante. Não perca!

Dicas ter quarto personalizado e confortável

Para ter conforto nesse ambiente tão seu, é fundamental ter coisas que você goste combinadas à decoração. Com isso, se sentir acolhido no ambiente fica muito fácil, porque nos identificamos com ele. Depois, basta seguir algumas dicas para deixar o quarto mais aconchegante, elas valem para quarto de casal, infantil e solteiro, trazendo o que você precisa para relaxar.

Tons neutros

Escolher cores claras para as paredes do quarto é uma das dicas para deixar o quarto mais aconchegante que funciona como coringa. Basicamente, porque elas influenciam o nosso humor e agitação. Cores escuras costumam agitar, o que causa o efeito inverso que se espera do ambiente de dormir. Mas isso não significa que você não possa investir em cores vibrantes, apenas tente equilibrar com um tom neutro.

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-tons-claros

Iluminação

Depois das cores, a iluminação é outro item para tomar muito cuidado. As dicas para deixar o quarto mais aconchegante com a iluminação são:

  • Invista em lâmpadas quentes, sutis e delicadas. Elas costumam deixar o ambiente mais confortável e preparam o corpo para dormir melhor.
  • Proponha iluminação natural para o quarto. Tenha janelas grandes e aproveite o máximo que puder da luz do sol, que também ajuda a manter a temperatura saudável.
  • Para as luminárias, escolha as que possuem luz indireta. Elas também influenciam na agitação e humor e garantem melhor descanso.

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-luz-indireta

Sensação de conforto

O termo parece engraçado, mas sabe quando você entra no quarto e sente que não queria estar em nenhum outro lugar? E ficar só ali, quietinho? É disso que estamos falando. Almofadas, tapetes, cortinas e móveis bacanas como a cabeceira da cama, são boas apostas para aumentar o conforto e aconchego do quarto.

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-almofadas

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-tapete

Roupa de cama

A roupa de cama também faz parte da decoração e do conforto, sem dúvidas. Por isso, escolha texturas macias e mais leves. Um edredom fofinho pode ser útil para duas coisas: para dormir e para cobrir a cama. Então, a cor deve combinar com a decoração e pode até ter estampas, que ajudam a deixar o quarto acolhedor.

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-roupa-de-cama

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-edredom

Tem que ser organizado!

Já ouviu a expressão “bagunça organizada”? Acredite ou não ela existe e foi criada para defender a ideia de que cada um se entende com a forma como dispõe os pertences no quarto. Mas o ideal para quem quer ter o quarto preparado para dormir bem e se sentir confortável é mantê-lo organizado. Isso não significa que cada coisa deve estar sempre no seu quadrado, você pode sim se permitir bagunçar, mas de forma equilibrada colaborando também com a estética.

dicas-para-deixar-o-quarto-mais-aconchegante-organizado

Curtiu? Então aproveita para visitar a loja física Morô?. Estamos na Rua Dr. Faivre 977, com muitos acessórios para fazer do quarto o seu cantinho preferido.

Imagens: moodeku, photos.hgtv, decorationchannel, decorationchannel, lonny, yogirt, gradiz, furbish.tgibbons, californiamarkt, rangafab, ferodoor.