decoracao-prata

A gente adora novidade! E vocês? Se sim, olha só que notícia ousada: o prateado está com tudo entre as decorações modernas de vários ambientes da casa. Podemos dizer que fomos inspirados pelas novas tecnologias e acabamos por incluir tons metalizados no nosso dia a dia, casa e trabalho. Se você ficou curioso, se você gosta de brilho e muita elegância, chega mais para descobrir o que promete a decoração prata.

Charme e elegância com a decoração prata

Engana-se quem pensa que a decoração prata não consegue ser refinada e chique como a dourada. Prata é muito luxo, tá meu bem? Ela destaca os ambientes, dá brilho discreto e muito sofisticado se soubermos usar de muito bom senso. Afinal, com tanto brilho, é necessário moderar.

decoracao-prata-sala

A ideia de usar a cor prata na decoração da casa inclui acessórios, objetos e utensílios, é claro. Mas o objetivo é usá-la como fator principal, a protagonista dos ambientes, assim como escolhemos azul, laranja, verde e outras cores.

Onde posso usar prata na decoração?

Resposta: onde você quiser! Mas calma, respira, lembra do bom senso? Então, a decoração prata pode estar na sala, no quarto, na cozinha e até mesmo no banheiro. Aliás, a cozinha e o banheiro costumam receber detalhes pratas espontaneamente com torneiras, fechos, ganchos e tudo mais. Mas para acertar nas escolhas e proporções, inspire-se com estes ambientes.

decoracao-prata-moveis

decoracao-prata-banheiro

decoracao-prata-cozinha

Equilíbrio e harmonia são as palavras de ordem se você pretende deixar os ambientes radiantes com essa decoração. Vale ressaltar aqui, que a prata traz tom futurista para o local, é uma cor muito moderna e isso deve ser respeitado.

Como combinar?

A prata é um material muito antigo, utilizada para decorara desde 1900 e guaraná de rolha (ou bem antes). Por isso, ele pode fazer parte da decoração vintage, que tal aproveitar os objetos antigos da família ou apostar em modelos que remetam peças antiguinhas?

decoracao-prata-papel-de-parede

decoracao-prata-molduras

Outro estilo muito em alta é o rústico, que também combina com a decoração prata, mas nesse caso, invista em prata envelhecida. O tom mais escuro e acabadinho, vai complementar a décor dando elegância para o ambiente mais natural.

Cores secundárias para a decoração prata

Você tem duas opções de paletas de cores para decorar ambientes com a prata:

  1. Um pouquinho de cor e alegria
  2. Cores austeras e chiquérrimas

Com a opção número 1, você pode investir em tons azulados ou avermelhados, eles animam o ambiente trazendo um calorzinho ótimo. Já com a opção 2, o ambiente fica mais fechado, mas continua elegante apesar da seriedade.

decoracao-prata-objetos

Quem achou essa décor puro luxo já pode comentar aqui, vamos compartilhar nossos sentimentos de #querodecorarcomprata porque a gente a-mou!

Imagens: jozzdug, sullyclayandfire, stylish-family, g1.globo, asmeil, es.aliexpress, fashiionstyleonline, architecture-view.