decoracao-neo-retro

Você que gosta dos estilos que retomam as tendências das décadas passadas precisa conhecer a decoração neo retrô. Ela é uma mistura chique e vibrante que cai muito bem em casas de gente jovem, feliz e alto astral. Para não perder tempo e descobrir o que é esse estilo que chegou com tudo por aí, fique de olho nesse post!

Casa com decoração neo retrô

O estilo de decoração neo retrô é francês. E não é muito difícil de perceber essa característica por conta do estilo vintage muito presente em móveis, objetos e tudo o que pode agregar beleza para a sua casa.

Esse conceito é simples: uma mistura do estilo de decoração vintage com elementos contemporâneos, desde cores mais quentes e pigmentadas, até objetos moderninhos como as luminárias. Tudo pode estar na decoração neo retrô! Só é preciso equilíbrio.

Cozinha neo retrô

Embora não pareça, a cozinha é o ambiente da casa mais fácil de decorar quando usamos o esse estilo. Isso porque os mobiliários vintage podem ser muito bem complementados com eletrodomésticos de design moderno. Basta deixa a batedeira, cafeteira e outras utilidades em uma bancada e pronto.

decoracao-neo-retro-cozinha

Sala neo retrô

Poltronas, tapetes, almofadas. Conforto é primordial. A decoração neo retrô deixa a sala com ar de preguicinha, para relaxar, ver TV e fazer várias outras atividades do dia a dia. O papel de parede floral ou geométrico é uma grande aposta, tem tudo de vintage e cores modernas.

decoracao-neo-retro-sala

decoracao-neo-retro-jantar

Quarto neo retrô

Os armários e a cabeceira da cama são os grandes detalhes da decoração neo retrô no quarto. E para complementar, as paredes podem trazer cores quentes, colcha moderna e almofadas legais.

decoracao-neo-retro-quarto

Banheiro neo retrô

Tão simples quanto a cozinha, o banheiro tem o diferencial e toque retrô com azulejos, paredes de tijolinhos e janelas vintage. O moderno fica para a cerâmica e objetos de coração.

decoracao-neo-retro-banheiro-azul

decoracao-neo-retro-banheiro

Como usar as cores?

As cores na decoração neo retrô são sempre modernas. Mas você pode optar entre duas formas para compor: muitas cores equilibradas ou cor protagonista, aquela que é acompanhada por tons neutros e nudes.

Vale investir em texturas e estampas, almofadas e tapetes em todos os ambientes e deixar o vintage sempre visível.

Arrase na decoração neo retrô! Deixe sua casa moderninha e linda.

Imagens: imcon.ro, mulherama, casadefifia, casa.abril, homedesignlover, tadecorado, amandocozinhar.