como-usar-quadros-na-decoracao

Existem mil e uma maneiras de decorar a sala, de compor o ambiente e trazer a sua personalidade para o espaço. Porém usar quadros que tragam pinturas, gravuras, fotografias e até colagens é um jeito jovem e dinâmico de deixar a casa mais bonita. Se você gosta de imagens e discrição, temos boas ideias de como usar quadros na decoração da sala. Vem ver!

Preenchendo as paredes da sala: como usar quadros na decoração

Para decorar, não existe método. Afinal, é fundamental envolver o que você realmente gosta e valoriza entre cores, formas e inspirações que podem vir do teatro, cinema, música, livros e todas as outras fontes. Quem questiona como usar quadros na decoração da sala precisa entender que: não existe regra! Existem apenas alguns “conselhos” que vão deixar a decoração harmoniosa.

como-usar-quadros-na-decoracao-parede-cheia

4 ideias para dispor os quadros na sala

Sobre compor o ambiente e como usar quadros na decoração: você pode aproveitar quatro ideias muito simples para distribuir as imagens nas paredes.

  • Tema: paisagens; pontos turísticos; animais; artistas.
  • Cores: imagens que se complementam pelos tons.
  • Molduras: manter o mesmo modelo, padrão ou estilo.
  • Formatos geométricos: distribuição dos quadros formando desenhos na parede

Altura para pendurar

O melhor lugar para pendurar quadros na parede é aquele onde ele possa ser visualizado em qualquer ponto de vista. Normalmente, utiliza-se a altura mínima de 1,60m para a base dos quadros, o que representa mais ou menos o meio da parede, deixando o quadro na altura dos olhos.

como-usar-quadros-na-decoracao-horizontal

Proporção parede X quadro

Quadros muito pequenos e paredes muito grandes não surtem o efeito que esperamos: preencher/decorar. Mas paredes pequenas e quadros muito grandes podem trazer aspecto exagerado. Logo, o ideal é ter quadros proporcionais às paredes ou combinar vários e distribuir pelo espaço.

como-usar-quadros-na-decoracao-vertical

Alinhamento

Outro ponto importante na distribuição dos quadros é o alinhamento. Afinal, a organização é essencial para decorar com quadros, soltos eles podem dar a impressão de bagunça. Você pode alinhá-los pela base, pelo topo ou pelo centro, criando uma linha imaginária.

como-usar-quadros-na-decoracao-centro

Para finalizar o papo sobre como usar quadros na decoração da sala, procure por imagens que de acordo com a sua proposta para o ambiente. Se a sala forma clássica ou clean, ela pode ficar ótima com fotografias, de paisagens ou pessoas. Já os ambientes mais modernos, podem apresentar formas geométricas, desenhos abstratos e estimulantes.

Se usar algum desses conselhos, conta pra gente tá? E quem ainda não visitou a loja física Morô? pode vir, pode chegar que estamos te esperando na rua Dr. Faivre 977.