aromas-para-casa

Você já ouviu dizer que aromas são terapêuticos? Se já, pode acreditar, isso não é mito, como muita gente pensa ser. Mas se o assunto é novidade pra você, sem problemas, vem ver o post e expandir os horizontes para ter ambientes cheios de saúde e bem-estar usando aromas para casa.

Essências naturais trabalham o nosso emocional e, assim, atingem os problemas físicos também, garantem terapeutas holísticos. Então, além de ter a casa com o cheirinho sempre agradável, você cuida da saúde com aromas específicos para cada ambiente ou objetivo.

aromas-para-casa-difusor-com-palitos

Alguns aromas para casa e seus efeitos

  • Lavanda: combate insônia, cansaço, tensão e até depressão. A ação da lavanda é analgésica e antidepressiva.
  • Alecrim: ajuda a manter a concentração, ideal para estudos ou trabalho. Possui ação energizante.
  • Gerânio, maracujá e lemongrass: são calmantes que trazem alegria para o lar, ótimos para aromatizar reuniões em família.
  • Sândalo e ylang-ylang: afrodisíacos.
  • Rosa: estimulante. Pode ser usado para elevar a autoestima e para sedução.
  • Hortelã: estimulante/revigorante
  • Tangerina: relaxante. Ótimo para manter o ambiente tranquilo.
  • Grapefruit: restaurador. Renova as energias do ambiente.
  • Pitanga: calmante infantil.

aromas-para-casa-velas

Onde e como usar aromas para a casa?

Todos os ambientes do lar podem ser aromatizados, até mesmo a cozinha e principalmente o banheiro, para dar a sensação gostosa de limpeza e frescor. As essências naturais e suas ações vão trazer para o espaço o que você precisa ou procura, então você pode decidir a essência de acordo com as atividades realizadas também. Escolha sempre as essências naturais, sintéticas não produzem os mesmos efeitos terapêuticos.

Aromas para a sala

Muitas vezes a sala é o espaço multiuso da casa. Serve tanto para receber os amigos e interagir quanto para relaxar. Por isso você pode investir em vários aromas para casa, mas quatro ótimas indicações são: de tangerina, alecrim, grapefruit ou maracujá (fique de olho na lista ali em cima para não errar nos efeitos).

aromas-para-casa-sala

Quarto perfumado

Para ter noites tranquilas de sono, a lavanda é a mais recomendada pelos terapeutas. Uma gotinha no travesseiro é o suficiente para tratar os problemas que eventualmente podem levar o sono embora.

aromas-para-casa-quarto

Cozinha aromatizada

Sempre há uma mistura de cheiros na cozinha. Tem o bolo no forno, as frutas sob a mesa e o pãozinho de cada dia. Por isso, é importante optar por aromas para casa cítricos, eles neutralizam o ambiente.

aromas-para-casa-cozinha

Banheiro limpinho e cheiroso

O cheirinho de limpeza é fundamental no banheiro, não é mesmo? Por isso o ideal é investir nas essências de eucalipto, hortelã ou lavanda, que garantem frescor para o ambiente.

aromas-para-casa-cozinha

Gostou das dicas? Então já pode deixar a casa perfumada e mais saudável. Na loja física Morô? você encontra dois produtos incríveis para aromatizar os ambientes. Além de fragâncias especiais, são embalgens lindas que ajudam a decorar.

Lampe Berger

São lamparinas com frangâncias desenvolvidas por perfumistas franceses. Está desde 1898 no mercado, o que reforça a qualidade do produto. A empresa francesa criou o sistema de difusão por catálise que perfuma e purifica o ar.

aromas-para-casa-lampe-berger

Velas Voluspa

Premiada linha americana de velas, presente no mercado desde 1999. As velas Voluspa são conhecidas pelas embalagens, originalmente de seda para embelezar os ambientes. Elas são produzidas com cera de coco e damasco, o que garante a fixação dos cheirinhos. 

aromas-para-casa-vela-vermelha

A Morô? fica na Rua Dr. Faivre, 977, no centro de Curitiba. Já pode vir visitar a gente e aproveitar para conhecer as velas Voluspa e lamparinas Lampe Berger enquanto o site fica pronto. 

A gente também quer saber o que você achou do post. Conta aqui nos comentários!