amarelo-na-decoracao

Vai ter gente dizendo que o amarelo é muito chamativo. Vai ter gente dizendo que ele é super alto astral. E vai ter gente com medo de investir no amarelo na decoração. Por isso, esse post pretende mostrar como é possível deixar a casa linda e super feliz com todo o charme dessa cor envolvente. Vamos lá?

Amarelo na decoração é para quem pode

Você com certeza já ouviu dizer que vermelho ou dourado são cores “para quem pode”. Isso, porque essas cores causam realmente uma sensação de poder e muita elegância, claro. Mas se você prefere deixar o ambiente mais leve e descontraído sem abrir mão da sofisticação, saiba que o amarelo na decoração é mega poderoso!

amarelo-na-decoracao-papel-de-parede

Ele inspira otimismo

Dificilmente uma cor quente trará fluídos negativos para o lar (aliás, nenhuma cor), mas o amarelo tem a capacidade de transmitir energia, estimular a criatividade e, então, deixar o dia a dia muito melhor. Tudo fica mais alegre e o ambiente iluminado com amarelo na decoração.

amarelo-na-decoracao-banheiro

Cromoterapia amarela

Já ouviu falar em cromoterapia? Ela é basicamente um tratamento para as emoções através das cores e o amarelo está diretamente ligado ao sol, que acaba por influenciar nossas atitudes. O amarelo na decoração, unido ao estudo da cromoterapia, está ligado ao intelecto e ajuda a melhorar as nossas expressões e pensamentos.

amarelo-na-decoracao-sala

Como usar amarelo na decoração?

O primeiro passo para aderir qualquer cor à sua decoração é escolher a maneira como ela aparecerá. Existem basicamente duas formas de aplicá-las: destaque e protagonista.

• A cor como DESTAQUE está nos detalhes da decoração: almofadas, objetos para mesa, parede e chão.
• A cor como PROTAGONISTA é mais aparente e fica nas paredes ou em móveis.

amarelo-na-decoracao-cozinha

Como equilibrar as cores?

Embora o amarelo seja uma corte forte e cheia de expressão, ele é versátil e vai bem com muitas combinações. Para deixar o ambiente menos enérgico, basta dosar com branco e outras cores neutras. Outra opção é investir em cores escuras, amarelo e preto são um clássico, mas o cinza é quem faz tendência com essa cor.

amarelo-na-decoracao-com-outras-cores

Quem prefere uma composição fashion, colorida e com muita personalidade, dá para apostar no equilíbrio com outras cores, sim! Roxo e a cor complementar do amarelo e fica ótima na sala e no quarto. Azul turquesa e pink também contrastam com charme e elegância.

Estilos de decoração e ambientes para usar amarelo

Você gosta da decoração vintage? Retrô? Rústica? Minimalista? Moderna? Então você pode usar amarelo! Ele costuma combinar com todos os estilos, principalmente por ter várias tonalidades que indicam desde diversão, até luxuosidade. Já quanto aos ambientes, não se acanhe se quiser ussr essa cor na cozinha por exemplo. O efeito é lindo em qualquer parte da casa, trazendo muita alegria.

amarelo-na-decoracao-quarto-infantil

E aí, vai apostar no amarelo? Depois conta tudo pra gente ;)

Imagens: ampersandvintagemodern, blog.lolahome, vestiremaquiar, alinepimenta, byfloor, vestiremaquiar, revistacasalinda, tuledelo, vivadecora, decoracaofacil, assimeugosto, m.lady8844, casaeplanos, mytickerz, pensecrie, arquitetosepaisagistas, interiordesigne84.